Esse talvez seja o projeto mais caro dessa lista, e o montante gasto para a produção deste game de ação foi revelado por Yu Suzuki durante uma apresentação realizada na GDC 2011 – um valor “baixo” perto dos US$ 70 milhões que muitos imaginaram inicialmente .
By Jhoanehs Moisés
Quem está acompanhando as notícias referentes aos jogos para as plataformas da próxima geração certamente deve ter reparado que algumas produtoras já alegaram aumentos no preço por conta dos custos de produção . Entretanto, produzir games não é algo caro e cortesia apenas dessa geração .
Nessa matéria, eu vou trazer alguns exemplos de jogos antigos que tiveram valores bem altos em sua produção, seja por conta de licenciamento ou mesmo a contratação dos profissionais . Lembre também que o poder aquisitivo 30 anos atrás não era igual ao de hoje, então um valor relativamente baixo para os padrões atuais não tinha igual reflexo décadas atrás .
E.T. – US$ 23 milhões
Sabe aquele game de Atari que ninguém dá bola e até mesmo o time de produção aparentemente quer esquecer que um dia existiu ? Ele custou apenas US$ 23 milhões inicialmente, e de acordo com uma fala de Skip Paul, executivo da Atari, esse valor foi apenas para garantir a licença de trabalhar com a marca .
Frogger – US$ 5 milhões
A diversão proporcionada por esse jogo teve um custo para torná-lo conhecido na época do lançamento . De acordo com o jornal New York Times, o time de produção gastou US$ 5 milhões apenas com a campanha de marketing da versão de Frogger para o antigo Atari 2600 – o que nos leva a imaginar que a produção deve ter aumentado um pouco essa cifra .
Mortal Kombat 2 - US$ 10 milhões
Full Throttle – US$ 1,5 milhão
Twisted Metal – US$ 800 mil
Wing Commander IV – US$ 10 milhões
Shenmue – US$ 47 milhões
Pesquisar este blog
Traduzindo esse site
Quem sou eu
Aviso e recado
By Jon Leitores do site Start . Tudo bom ? Aqui é o Jon , dono do site de games Start . Vim aqui da...