"Dead Cells" já vendeu mais de 2 milhões de cópias
"Dead Cells" é o clássico "sucesso de crítica e público". O game foi bastante celebrado por fãs de metroidvania e roguelike (com razão) e, recentemente, o estúdio Motion Twin revelou que o game vendeu mais de 2 milhões de cópias .
São motivos suficientes para uma continuação , certo ? Não para os criadores .
O game designer do jogo, Sébastien Benard, revelou ao Site UOL START (Ex - UOL Jogos) que o estúdio não sabe qual será o próximo projeto deles, mas com certeza não será "Dead Cells 2". "Achamos que já fomos bem-sucedidos com 'Dead Cells' e agora só queremos experimentar coisas novas".
O desenvolvedor esteve no Brasil para participar da edição de 2019 do evento de games independentes BIG Festival , que aconteceu no dia 30 de junho de 2019 , domingo em São Paulo - SP .
Benard foi o game designer de Dead Cells
Para justificar a decisão de não fazer uma continuação para "Dead Cells", Benard disse a equipe do UOL Start que a Motion Twin se inspira bastante na desenvolvedora Klei Entertainment ("Mark of the Ninja" / "Don't Starve"), em não ficar presa a um mesmo estilo de game . "Acho que eles fazem a coisa certa , que é não repetir o mesmo jogo sempre".
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Não queremos ser conhecidos só por criar roguelikes de plataforma
Sébastien Benard , do estúdio Motion Twin
Por enquanto, a Motion Twin está em fases iniciais de seu novo jogo , experimentando diversos caminhos, como jogos de voo, de ação e até RPG, segundo o game designer .
"Dead Cells" recebeu recentemente uma expansão gratuita, chamada "Rise of the Giant", que adiciona novos itens, áreas e mais narrativa para a história . O game também ganhará uma versão mobile, que está programada para sair em 17 de julho, primeiro para iOS, e posteriormente para Android .
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